Programa de Canais do Holmes – Gerando novos negócios para você!

28 janeiro, 2021 9 min de leitura Autor: Equipe Holmes

programa de canais do holmes

O programa de canais do Holmes é uma parceria que une ferramenta, metodologia e inteligência para empresas que atuam com consultoria em gestão e processos e a revenda de softwares e soluções de tecnologia.  

Dessa forma, se você é uma agência, uma revenda ou um consultor que tem como foco a geração de mais produtividade, novos negócios e tecnologias para seus clientes, nosso programa é exatamente o que você procura. 

Enquanto o Holmes provê a qualidade do software, treinamento e materiais de divulgação, você ou sua empresa de consultoria e vendas tem a possibilidade de gerar novos negócios sustentáveis dentro da sua própria base de clientes e conquistar mais contratos com uma solução de processos completa, versátil e especialista!

Quer conhecer melhor o programa de canais do Holmes? Continue lendo este artigo!

O que é o Holmes?

Pra que você possa entender os processos e vantagens de ser uma revenda do Holmes, é fundamental conhecer a ferramenta. Então, vou apresentá-la, brevemente. 

O Holmes é uma plataforma online, intuitiva e versátil voltada à criação, execução e gestão de processos. Ela tira os fluxos do papel e os insere em uma ferramenta inteligente e altamente personalizável. Uma solução capaz de envolver todos os participantes do projeto, dar visão aos gestores e centralizar todas as demandas em um único lugar. 

Como uma página em branco à disposição para ser personalizada de acordo com diferentes necessidades de negócio, o Holmes consegue atender a uma ampla gama de áreas e segmentos, como:  

Com o Holmes, também é possível automatizar demandas operacionais, para que o seu cliente tenha tempo para se dedicar a ações estratégicas. Com ele é possível, por exemplo: 

  • Automatizar o que não exige expertise estratégica;
  • Criar processos mais otimizados e inteligentes;
  • Facilitar a identificação e eliminação de gargalos;
  • Centralizar toda a gestão em uma única plataforma;
  • Fomentar maior integração entre os departamentos;
  • Garantir o acesso de qualquer lugar (ou seja, sem limitar a gestão da empresa aos “computadores do escritório”);
  • Garantir boa acessibilidade, gestão e segurança dos arquivos da empresa.

Além disso, o Holmes conta com recursos, como:

  • Desenho, criação e execução dos mais variados processos baseado na notação BPMN, porém, sem a complexidade a disciplina em si;
  • Possibilidade de adicionar usuários externos aos processos sem necessidade de login;
  • Low Code Script para implementação simples das regras de negócio;
  • Teste de novos processos sem impactar os que já estão em produção;
  • Automatização de processos com gatilhos personalizados (data, dados, processos, etc);
  • Assinatura eletrônica e digital integradas ao processo;
  • Modelos e templates de documento com preenchimento automático;
  • Possibilidade de integrar facilmente com outras ferramentas sem necessidade de códigos.

Para conhecer a plataforma mais de perto, você pode dar uma lida nesse artigo mais completo que fizemos a respeito: Uma plataforma de gestão de processos versátil e especialista ao mesmo tempo? Sim, conheça o Holmes!

Agora que você entendeu um pouco sobre a ferramenta, vamos aos detalhes do programa de canais do Holmes.

O que sua empresa pode ganhar com o programa de canais do Holmes?

Existem várias possibilidades de obter um bom retorno financeiro com o Holmes: 

  • Sua empresa pode escolher entre ser uma revenda apenas comercial ou pode também ser capacitada para implantar e manter a solução, a decisão é sua!
  • O Holmes é uma solução SaaS, com pagamento mensal. Dessa forma, a revenda é remunerada com 100% da primeira mensalidade e de 15% a 30% das demais (descontados os impostos).
  • Se decidir por  implantar, sua revenda, pode ficar com até 90% da receita desta atividade.
  • Contrato de parceria é simples, prático e sem complicações 

Para saber mais detalhes  a respeito das principais vantagens de ser um Canal Holmes,, você pode marcar uma reunião online com nosso Diretor de Canais, mas, de pronto,  podemos destacar algumas, como:

  • Capacitação e estrutura para implantar os projetos, podendo aumentar sua receita em 10x;
  • Apoio total às suas iniciativas de pré-venda, além de orientação e capacitação do time de vendas;
  • A colaboração com materiais de marketing inbound e outbound;
  • Ampliação do portfólio de ofertas e funil de vendas com novas oportunidades;
  • Oferta de tecnologia de ponta em soluções Cloud para seus clientes;
  • Relacionamento com uma empresa que presa a ética e as boas práticas;

Como funciona o programa de canais do Holmes? 

O Holmes procura por empresas que atuem como consultorias de gestão e processos ou revendas/representantes de software para ajudar a disseminar a solução. Para isso, desenvolvemos um programa de canais bem estruturado e com burocracia mínima onde o foco é gerar retorno para as revendas.

Qual o mercado alvo?

Como citei no início, o Holmes é uma ferramenta capaz de atender a diversos segmentos, áreas e necessidades de uma empresa no que diz respeito à gestão de processos. E por não ter fluxos engessados, com ele é possível criar processos específicos que se adaptam às necessidades do seu cliente.

Justamente por conta dessa versatilidade, nossos cases são variados e incluem desde concessionárias, passando por RH e TI, até o departamento de compras. Isso para empresas de qualquer porte. 

Dessa forma, quando se pensa no mercado alvo do Holmes, podemos dizer que são organizações com sede de eficiência, inovação, gestão e autonomia. 

O Holmes pode representar uma nova e importante fonte de receita à partir da sua base existente de clientes e, ao mesmo tempo, ser um bom argumento para fechar novos contratos, por isso, é uma ótima ferramenta para se ter em seu portfólio de produtos. 

Quais oportunidades o Holmes pode oferecer ao seu cliente? 

São inúmeras as oportunidades e vantagens que o Holmes pode oferecer ao seu cliente, mas aqui eu apontei as principais:

Centralização e integração

O Holmes permite que seu cliente tenha maior controle sobre as demandas de sua empresa, além de promover total integração, o que reduz o excesso de ferramentas e substitui aquelas que já se tornaram obsoletas. 

Regras de negócio garantidas

Com o Holmes é possível configurar condições específicas de negócio em cada processo, de acordo com as demandas do seu cliente

Garante o engajamento

Por ser uma ferramenta ágil, intuitiva e com boa usabilidade, seus clientes não terão problemas para engajar  os stakeholders da empresa a adotarem o Holmes.

Autonomia e poder

O Holmes é uma ferramenta que possibilita ao seu cliente criar e alterar suas próprias soluções sem depender de T.I, oferecendo a ele maior autonomia e controle sobre suas demandas e processos. 

Flexibilidade

O Holmes oferece inúmeras oportunidades de integração com outros ERPs, CRMs e mais de 200 aplicações via Zapier (ferramenta de integração “no code” em nuvem), além de Integração, também, via API e Webhook

Implantação ágil

Como o Holmes trabalha baseado em metodologias ágeis, você pode assegurar aos seus clientes os primeiros processos operando logo nos primeiros dias após a contratação.

Consultoria especialista

Você e seu cliente nunca estarão sozinhos, pois nossa equipe de consultores oferece total suporte para definição e criação dos primeiros processos, assim como assistência durante toda vida útil da parceria. 

Assinatura eletrônica

A Assinatura Eletrônica, em conjunto com os recursos de Workflow e Template de Documentos do Holmes, simplifica os processos do seu cliente. Isso porque, os documentos são preenchidos automaticamente com base nos dados já existentes e distribuídos aos signatários de acordo com as regras pré-definidas. 

Envolver pessoas de fora da organização

O Holmes permite que usuários externos participem dos processos sem necessidade de login.Tal recurso pode ser bastante útil caso o setor de compras precise de alguma ação do fornecedor, por exemplo, ou o RH precise que um candidato de processo seletivo upe algum documento no sistema.

Tabela de negócios

As informações ficam organizadas, atualizadas e centralizadas em tabelas com dados de negócio acessível aos usuários, sendo mais adequado que as planilhas excel. 

Como fazer parte do programa de canais Holmes?

Agora que você conhece a ferramenta e entende as vantagens de fazer parte do programa de canais do Holmes, deve estar curioso para saber como fazer parte disso, não é mesmo? Então vamos lá;

O Holmes aceita em seu programa de canais, empresas que: 

  • Atuem na revenda ou fornecimento de softwares e/ou soluções de tecnologia; 
  • Sejam legalmente constituídas em território brasileiro; 
  • Tenham disponibilidade e condições de executar as atividades comerciais (prospecção de clientes), sendo capacitadas para tal; 
  • Opcionalmente, tenham disponibilidade e condições de executar as atividades técnicas (configuração da solução, implementação e mapeamento de processos), sendo capacitadas para tal.

E aí, Pronto para dar aquele upgrade no seu portfólio?

Espero que esse artigo tenha apresentado de forma clara e objetiva o que o programa de canais do Holmes.

Mais do que adicionar um novo produto a sua gama já existente, ter o Holmes dará ao seu portfólio o upgrade que você precisa para crescer. Isso porque, como citei ao longo do conteúdo, o Holmes é uma ferramenta muito versátil e pode atender aos mais diversos segmentos, o que dará a sua empresa um novo leque de oportunidades. 

Então, se você ficou interessado em nosso programa de revendas e deseja turbinar o seu negócio, clique no botão abaixo, preencha seus dados e venha descobrir a melhor forma de gerar bons negócios!

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email!